Assine, Siga, Curta, ajude! LorotaDigital

sábado, 15 de janeiro de 2011

Endomondo – O seu treinador de corrida, ciclismo e caminhada.

Adoro este assunto!


Eu participo de um grupo de trekking chamado Minhocasdaterra (acesse o blog), lá nos reunimos e praticamos caminhadas com amigos, aproveitando o ar puro e testando nossos limites físicos. Até o momento estamos percorrendo morros e picos da Serra do Mar na região metropolitana de Curitiba, como por exemplo o Caminho do Itupava, Anhangava, Araçatuba, Pico Paraná, Caratuba, Itapiroca e outros. O prazer de estar junto a natureza hoje em dia é para poucos, vale muito a pena. Acesse o blog dos minhocasdaterra e veja as narrativas de todas as aventuras.


Mas o motivo deste post na verdade é para dar uma dica referente um programa chamado "Endomondo", está disponível para diversas plataformas, como Symbian, Android, BlackBerry Os e IOS (Iphone). faça o download aqui.




Endomondo é um aplicativo gerenciador de tempo, distância, velocidade e calorias. Ideal para quem pratica esportes como ciclismo, corrida, caminhada ou algo do gênero.
O aplicativo funciona por meio do GPS, que monitora seus percursos e consegue calcular sua velocidade e distância percorrida.

É possível fazer uma comparação de desempenho pelo modo histórico, que controla todas as suas últimas atividades, como data, tempo e calorias perdidas.

Possui um site integrado com seu aplicativo, então, qualquer atividade feita é imediatamente sincronizada com o site. Por ele é possível ver todo o seu trajeto através do Google Mapas, verificar as estatísticas do evento, como velocidade máxima e suas variações. Ainda é possível compartilhar todas essas informações com seus amigos, por meio do Facebook e Twitter.

Permite que você defina objetivos a serem conquistados e conta com um orientador de voz (em Inglês) que te informa sobre tempo de atividade, distância e velocidade.
É bom deixar claro que o aplicativo depende de um bom sinal de GPS do seu dispositivo/celular.

Resumindo, é muito bom por dar uma visão mais divertida a aquele "sofrimento" que muitas vezes o trekking nos força a fazer.

Um abraço a todos.


(também utilizado informações de: http://superdicas.superfones.com.br)