Assine, Siga, Curta, ajude! LorotaDigital

sábado, 15 de janeiro de 2011

Proteja o acesso à internet com K9 Web Protection

A internet é uma maravilhosa ferramenta de trabalho e lazer, mas devemos concordar que também é um perigo quando mal utilizada.
Para quem tem filhos (que é o meu caso) ou mesmo deseja controlar os acessos em pequenos escritórios, (também meu caso) existem pequenos e fáceis programas de controle a conteúdos duvidosos.

Entre estes programas encontrei o K9 Web Protection, Ele bloqueia o acesso a sites de conteúdo duvidoso, que contenham pornografia, vírus,conteúdo racista e etc. Dessa forma, você, sua família, funcionários e especialmente os seus filhos poderão navegar tranquilamente (ou quase) pela internet sem ter medo de serem pegos de surpresa por algum site suspeito.

Essa proteção serve também para evitar acesso em sites de pedofilia e atraiam a atenção de pessoas com segundas ou terceiras intenções. E tudo isso é feito através de um painel de controle gerenciado por uma senha que só você precisa saber.

Basta fazer o download na pagina oficial. Durante a instalação, será pedido para você criar uma senha. Escolha uma que seja fácil de lembrar, pois sem ela não é possível desligar o programa, muito menos desinstalá-lo. Com a senha, você pode acessar suas configurações e personalizar o sistema de proteção.

Além de filtrar as categorias ou sites que você escolher, K9 também oferece:

tempo real de proteção contra malware - Identificar e bloquea conteúdos ilegais ou indesejáveis em tempo real, incluindo-infectados sites de malware.
classificação automática de conteúdos - Web sites e páginas novas são criadas a cada minuto, e nenhuma pessoa pode classificar ou categorizar, possivelmente todos eles. Determina automaticamente a categoria de uma página da Web sem classificação, e permite ou bloqueia-lo de acordo com suas especificações.

Lembrando que nao é para uso profissional, mas cai muito bem em pequenos escritórios e uso residencial, além de ser Free. Em tempos de internet livre, não há como controlar o conteúdo da internet. Da mesma forma, crianças estão cada vez mais cedo navegando na web e com uma facilidade incrível. Ao mesmo tempo, o conteúdo inapropriado também cresce. Como não há formas de fiscalizar o que se passa na rede, este programa pode vir a servir bem para pais mais preocupados.

Mas nada substitui a boa educação e exemplos. Ao mesmo tempo em que usam este programa, conversem e expliquem o que está acontecendo. Um bom diálogo é sempre melhor do que a simples e pura proibição.

Abraços a todos