Assine, Siga, Curta, ajude! LorotaDigital

sábado, 15 de janeiro de 2011

Tablet XOOM da Motorola - Será realmente um concorrente de peso ao Ipad?

Definitivamente o mercado de tablets esta começando a ficar interessante. Ainda dominado por duas marcas, Apple com seu Ipad e Samsumg com Galaxy Tab, esses dois começam a receber concorrentes de peso.

Em Abril chega ao EUA o tablet da Motorola clamado Xoom (zoom em português) com muitas novidades.
Tablet Motorola Xoom
As duas grandes novidades do XOOM em minha opinião é que virá com o Android “Honeycomb” 3.0 — primeira versão do sistema operacional móvel da Google realmente adaptada para tablets e também com um processador NVIDIA Tegra 2 dual-core de 1GHz.

Segue alguns dados:

O tablet possui uma tela touchscreen de 10,1 polegadas (com 1280×800 pixels de resolução, mas já com suporte à reprodução de vídeos em HD 1080p), processador NVIDIA Tegra 2 dual-core de 1GHz, 32GB de memória flash embutida, 1GB de RAM, conectividade 3G (“atualizável” para 4G), Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 2.1+EDR, câmera de 5 megapixels com flash de LED atrás e de 2 megapixel na frente para vídeo conferencia, bateria com autonomia estimada em 10 horas.

O preço do XOOM ainda é uma incógnita.
O lançamento no Brasil deverá ocorrer logo em seguida aos EUA, segundo a Motorola.


Obs.: Essa duração de bateria com um processador desses! Quero ver se realmente serão essas 10h de duração, fora o fato que também poderiam fazer um agrado ao publico brasileiro já que o equipamento será produzido no Brasil, que tal um receptor de TV como o que foi feito com o Galaxy Tab. Desculpe-me os desenvolvedores de projetos para iOS, mas o mercado e o vento estão mudando radicalmente para Android! Melhor ou pior não sei!

Abraços.