Assine, Siga, Curta, ajude! LorotaDigital

quarta-feira, 2 de março de 2011

Parrot AR-Drone, um quadricóptero controlado remotamente

Lembro de minha infância onde meu sonho era ganhar um carrinho de controle remoto, mas não consegui na época realizar esta vontade, só depois de bem grandinho comprei alguns para deixar de enfeite. Agora aquela mesma sensação chega após mais de 20 anos. 

Irei resumir em somente uma frase: Eu quero um brinquedinho destes! 

Conheça o Parrot AR-Drone, um quadricóptero controlado remotamente através do iPhone, Ipad ou iPod Touch.


Ele possui duas câmeras de vídeo acopladas, uma na frente e outra abaixo, permitindo visualizar na tela do iPhone/iPad as imagens em tempo real.
Você controla pelo acelerômetro de seu aparelho. O AR.DRONE possui um estabilizador automático e se por acaso perder contato com o wifi de seu dispositivo, ele ficará imobilizado até que você reestabeleça o contato.
Todo o controle do Parrot AR-Drone é realizado graças à criação de uma rede Wi-Fi entre o iPhone (também Ipad ou iPod Touch) e o quadricóptero. O acelerômetro do iPhone passa informações de três eixos de mobilidade para o Drone, sendo fácil de controlar até mesmo para pessoas que não possuam grande conhecimento ou experiência com produtos tecnológicos.

Possui um sistema de estabilização automática, que evita acidentes e quedas por falta de estabilidade. Além disso, há a presença de dois jogos baseados em realidade aumentada, dando uma experiência muito mais aprofundada do mundo real na utilização do Parrot. Um dos jogos envolve a destruição de robôs, o outro, disputas entre vários Drones.

Acredito que assistindo ao video ficara mais fácil entender. (eu quero um desses!!!)