Assine, Siga, Curta, ajude! LorotaDigital

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Você sabe o que é Lip Dub?


Virou moda no mundo inteiro principalmente entre alunos de faculdades que usam este método para divulgar idéias, lugares, reeinvindicações diversas ou simplesmente como método de gravação de clips. Um exemplo disso foi o sucesso enorme da "Banda Mais Bonita da Cidade" com seu lip dub no youtube, usado para divulgar a musica "Oração", inclusive várias paródias foram feitas após isso com a mesma ideia e música.
Segundo o wikipedia, Lip dub ou LipDub é um tipo de vídeo que combina sincronização labial e ou dublagem de áudio para produzir um videoclipe musical.
É habitualmente produzido filmando grupos de pessoas que fazem sincronização labial ao som de um aparelho móvel de reprodução musical, sendo o áudio original reposto mais tarde aquando da edição do vídeo. É um fenômeno da era da Web 2.0 que conheceu popularidade crescente a partir da segunda metade da década de 2000, graças ao advento de sites públicos de compartilhamento de vídeos on-line como YouTube ou Vimeo.
No começo tudo era novidade e bem feito, porem como tudo na vida a qualidade de muitas "produções" foi caindo com o tempo e pelo excesso de cópias. Mas esse que desejo mostrar, vale ser visto, seja pela grandeza quanto pela escolha musical.
Boa parte da população da cidade (5000 pessoas) de Grand Rapids, em Michingan, participou fazendo o maior lip dub do mundo ao som de uma maravilhosa musica, que eu duvido você não conheçer: American Pie.
Este vídeo foi criado como uma resposta oficial para o artigo da Newsweek chamado Grand Rapids uma "cidade moribunda"