Assine, Siga, Curta, ajude! LorotaDigital

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Microsoft Surface VS a Apple iPad - As mesmas conversinhas de sempre


E os mac funs parecem nervosos mesmo! Após a apresentação do Surface alguns geeks começaram a comparar não somente os equipamentos mas também a apresentação dos mesmos e olha que já aconteceu também com produtos com o sistema Android. Ta certo que aquele travamento do Surface na apresentação foi muito fail :-)



O problema é que muitos juram de pé junto que a apple foi a inventora dos tablets esquecendo por exemplo que em 2009 a Axiotron pegou um MacBook, desmontou o aparelho e o remontou colocando no lugar do teclado uma tela sensível a toque, criando assim o primeiro tablet com tela sensível da Apple (que tecnicamente não era da Apple), esse dispositivo batizado de ModBook, começou a ganhar prestigio principalmente de artistas e designers que usavam como uma mesa digitalizadora. Talvez isso tenha chamado a atenção da Apple que finalmente em 2010 apresentou seu Gadget que conquistaria o mundo e finalmente tomar o patamar de lider no mercado de tecnologia mundial, em janeiro de 2010 foi lançado o iPad.


Isso sem contar o Origami da Samsumg em 2006, tá certo que usava o XP como sistema ficando muitas vezes lento e não fazendo sucesso por custar mais caro que um laptop na época. 


E a Nokia que em 2005 desenvolveu seu primeiro tablet, o Nokia 770, com tela de 4.1” tinha como diferencial o foco em acesso a internet, ouvir músicas e ler e-mail. Para a tarefa de controlar o hardware foi desenvolvido um sistema operacional próprio para o dispositivo, baseado em Linux chamado de “Maemo”. 


E o que dizer do Compaq Tablet PC”, que rodava com o Windows XP, no ano de 2001, mas a necessidade de usar a caneta stylus, alto custo e poucos aplicativos específicos acabou "matando" o equipamento.


Na verdade tudo isso "dito" apenas reforça uma coisa, a Apple realmente é campeão em arrebanhar pessoas/usuarios a realmente vestirem cegamente sua "camisa" com um poderoso marketing viral, claro que isso não tira o merito de seus produtos serem muito bem desenhados e de ótima qualidade, mas mesmo assim possuem falhas e muitas, igual a seus concorrentes.